quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mais um Fla X Flu para se esquecer!!

Era uma vez um estádio chamado "Mario Filho", carinhosamente conhecido como "Maracanã" ou "Maior do Mundo". Um estádio que já foi palco de final de Copa, que já viu Zico, Andrade, Roberto Dinamite, Pelé e outros. Esse estádio não merecia ter passado pelo que passou ontem. Um dos maiores clássicos brasileiro, esvaziado, quase sem titulares em campo, um público pífio de 16 mil presentes. Não, o Maraca não merecia isso!
Do jogo, pouco para falar. O Fluminense começou "alugando o meio campo", como diria José Carlos Araújo, o "Garotinho" da rádio globo, mas era o Flamengo quem assustava. Em 9 minutos o Mengo já havia colocado duas bolas na trave direita de Rafael.
Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras deu seu primeiro chute a gol, pasmem, aos 37 minutos do SEGUNDO tempo.
Foi um clássico jogado como pelada de final de semana. Sem torcida, sem compromisso!
A única coisa a se ressaltar foi a atuação de Petkovic. O sérvio jogou muita bola, correu, desarmou, passou, chutou e quase fez um golaço.
Esse é o nosso futebol brasileiro. Os clubes brigam pela vaga na competição e depois escalam reservas para jogá-la.
Você concorda com a possível punição aos clubes que escalarem reservas na Sulamericana, ou você acha que é justo os clubes escolherem quais jogos irão priorizar?

Sai que é suuuuuaaaaaa galeraaaaa!!

2 comentários:

  1. O problema é que a SULAMERICANA nada mais é que uma invenção da mamãe globo para completar sua grade. Não tem atrativos nem para os clubes, nem para os torcedores. Quem sabe se desse vaga para a libertadores, ou quem sabe até mesmo para o mundial... Aí com certeza a coisa mudaria completamente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Franceis! Parece que há um estudo para que isso de fato ocorra. Desta forma também acho que os clubes passarão a valorizar mais a competição.
    Mas ganhar um título continental e colocar dinheiro em caixa já não seria um ótimo argumento??

    Sai que é suuuuaaaaaa!!

    ResponderExcluir