domingo, 19 de julho de 2009

Flu cai de 4, mais uma vez...

Pela terceira vez no Brasileirão 2009, sendo a segunda em casa, o Fluminense caiu de 4 diante de um adversário. Se já não bastasse, essa foi a segunda derrota seguida do clube sofrendo quatro gols, a segundo sob o comando de Vinícius Eutrópio, o interiro que virou técnico e que já pode cair.
O Flu fez um primeiro tempo razoável, dominou as ações, mas a única chance clara de gol foi a bola na trave de Conca, em cobrança de falta.
Na segunda etapa, a sorte parecia ter mudado para o Tricolor das Laranjeiras. Logo aos 3 minutos, Rui Cabeção marcou e o Flu parecia que mandaria a crise para Goiania. Parecia!
Inexplicavelmente o Flu se assustou com o placar positivo e ficou perdido. Assim, com algumas falhas de Ricardo Berna e com mais uma atuação desastrosa da zaga, desta vez com Cássio e sem Ed Carlos, o Tricolor cedeu a cirada e o chocolate.
A ladeira fica cada vez mais íngrime e a torcida já não confia mais no clube. Menos de 9 mil pessoas num Maracanã fazio.
Será que o Flusão está seguindo os passos do Vasco e vai jogar a série B de 2010?

Sai que é suuuuaaaaaa galeraaaaa!!

3 comentários:

  1. Cheirinho de BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB.

    ResponderExcluir
  2. Com essa desordem no flusão, consigo ver a mesma desordem que foi o Bugre quando caiu. Contratar o Muricy, de nada vai adiantar.

    ResponderExcluir
  3. O fluminense passa por uma fase negra... fase essa que assusta qualquer tricolor, como eu. Assusta somente porque é uma má fase? Não. Assusta mais, muito mais. Isto porque a incompetência e displicência pela qual o Fluminense passa em sua administração há tempos, por parte de seus dirigentes, está de volta à tona. Assim como na década de 90, antes mesmo da poderosa unimed estampar seu nome nos uniformes tricolores, o Fluminense sofre, e caso não mude seu rumo, a derrocada como a de outrora, que culminou na descida à serie C pode se repetir. O descaso de um presidente que não tem metade da competência necessária para dirigir um clube do tamanho do Fluminense é ruim de se ver... até quem não torce pelo time fica indignado. Casos como a célebre frase contra os "2 neurônios" das mulheres, e a mais recente, porém não menos polêmica declaração de que Fred beberia demais, só aumentam a certeza de que o presidente não está se lixando para o Fluminense, falando em se lixar, o presidente poderia fazer companhia ao saudoso deputado Sérgio Moraes que se lixa para a opinião pública.
    Somado à isso, vemos um patrocinador muito forte, tão forte que pensa que é o FLuminense! O patrocinador serve para patrocinar ou para mandar? Até onde sei, patrocinador serve para fornecer um valor em dinheiro, em troca de estampar sua marca em uma camisa, e ponto. As brigas políticas são tão fortes que fizeram com que um dos personagens mais importantes da história do clube fosse demitido de forma covarde, sem motivo aparente e sem nenhuma consideração. A culpa era de Parreira? Tal pergunta já havia sido inclusive questionada neste blog. Com certeza, não era! E trocar de técnico não é a solução, está longe de ser, inclusive. Basta olhar o retrospecto e ver que as melhores posições atingidas pelo time nos últimos anos, foram em 2005, com Abel Braga (5º lugar) e em 2007, ano do título da Copa do Brasil, com Renato Gaúcho (4º lugar).
    Não quero me alongar pra não mexer mais no que está errado, se citasse, por exemplo a farra dos ingressos da final da libertadores... Acorda fluminense!

    ResponderExcluir