
Normalmente o Patrocinador fecha um acordo com o clube, ganhando o direito de expor sua marca na camisa, placas de publicidade no estádio, logo no painel das entrevistas, etc. Mas isso é pouco para a Unimed e Fluminense.
Nesse caso específico, o Patrocinador é nada menos que o "Dono" do clube. É como se o Fluminense tivesse arrendado o time de futebol para a Cooperativa. A Unimed manda e desmanda, passando por cima de tudo e de todos, inclusive do presidente.
Um exemplo disso é que a Unimed disse que não investiria mais no Fluminense, uma vez que o clube insistia em manter Parreira no cargo (o que não era aceito pela parceira) e agora, colocou Renato Gaúcho e prometeu investimentos.
O Tricolor das Laranjeiras a cada ano que passa se aproxima da desgraça. Não tem Centro de treinamento, não tem planejamento, não tem nada! O que o Flu tem são dívidas e mais dívidas e um patrocinador que manda e desmanda no clube. A hora que a Unimed sair, o que vai ser do Fluminense?
Será que o melhor não seria trocar essa Diretoria, trocar de patrocinador e começar do zero? Mesmo que isso custe boas campanhas (o que já não acontece faz tempo) não seria melhor, para tornar o Flu um grande clube novamente e não apenas um candidato ao título do Carioca?
Sai que é suuuuuaaaaaa Flusãoooo!!
Caro Pedro,
ResponderExcluirÉ com muita satisfação que passo a acompanhar esse bem informado e atualizado blog sobre futebol. Não sou um assíduo freqüentador nem comentarista de blogs, porém devido aos nossos diários encontros nem tem como não acompanhar o que você esta escrevendo.
Vou começar por este post do Fluminense X Unimed, porque além de ser o meu time, o assunto é polêmico.
Depois que a Petrobras deixou o flamengo ou o flamengo que deixou a Petrobras, o “casamento” entre Flu e Unimed é o mais antigo em vigor no futebol brasileiro, talvez a Consul com o São Caetano também, mas não se compara os investimentos.
A Unimed esta no Fluminense há exatos 10 anos. A história é bonita, investiu no clube quando ele estava na terceira divisão e sem sobra de dúvida ajudou a reerguer o fluzão. Títulos não foram muitos (terceira/99 , carioca 2002 e 2005 e copa do Brasil 2007), mas a formação de grandes times, com craques renomados e algumas campanhas satisfatórias ajudaram o flu a figurar entre os grandes do país de novo, lugar que é cativo seu.
Entretanto, tenho que admitir que a relação esta desgastada e próxima do final.
Deram muita liberdade à Unimed em troca das contratações que ela traz ao Flu.
Sem dúvida o Fluminense não teria condições de ter tantos craques no seu time se não fosse a Unimed, mas a falta de pulso forte da diretoria e a falta de dedicação com a administração do clube que levou a esta situação.
Sinceramente não tenho certeza, nem opinião formada, se é melhor para o Flu que a Unimed deixe o time. Acho até que ainda cabe um entendimento entre as partes. Mas lógico, com uma nova diretoria!!! Porque uma coisa é certa! Essa diretoria é ridícula, esse presidente um imbecil, que faz o que faz com a torcida (lembre-se do caso da venda de ingressos para a final da libertadores, uma vergonha, caso de justiça!)
Resumido.... A primeira coisa que tem que mudar no Flumenense é trocar toda essa diretoria, o comando do futebol, tudo!!!
Isso sim é o que deve ser feito! Pior que eu nem sei quando será a eleição no Flu, mas o presidente deveria ser retirado do cargo! Expulso do clube e nunca mais voltar! - FORA HORCADES DESGRAÇADO!!!!
é issso Pedrão!!!
Abraços
Pedrão, eu já havia comentado sobre o que tinha achado da parceira unimed-Flumienense em post anterior. Agora é só esperar seu post do jogo contra o Galo, comento a estréia do time após seu post. abraço, parabéns pelo blog.
ResponderExcluir