
A dupla vai para o Fenerbahçe da Turquia, time que já conta com os brasileiros Alex e Deivid. Por 12 milhões de euros (inexplicavelmente 7 milhões por Cristian e apenas 5 por André) o alvinegro do Parque São jorge parece ter aberto mão de mais conquistas esse ano.
Mas parece que não vai parar por aí. Felipe já é dado como certo em uma transferência que deve ser anunciada até o final da semana. Muitos dizem que o Clube interessado no arqueiro é o CSKA Moscou, outros dizem ser o Bayer de Munique, a questão é, se sair, o Corinthians vai definitivamente mostrar que abandonou o plano da tríplice coroa.
Concordo que os clubes precisam de dinheiro e que devam negociar jogadores, mas não os principais todos de uma vez.
Vale lembrar também que nos últimos dias o Clube perdeu Wellington Saci para o Atlético MG, Otacílio Neto para o Barueri, além de Marcelo oliveira para o Dínamo de Kiev.
Edu foi um bom reforço, que só joga ao fechamento da janela em meados de agosto, agora, Bill???
Sai que é suuuuaaaaa Timãooo!!
É, realmente. Eu concordo e até aceito que tudo no vida seja "all about money", mas devemos saber separar dinheiro de burrice.
ResponderExcluirPrimeiro no caso do A.Santos, considero a maior babaquice feita nos últimos anos. O cara está na seleção brasileira, sondado por grandes clubes da Itália e, por pressa (tendo em vista o fechamento da janela), o cara vai parar no Fenerbahçe(????). Pera aí, pensemos...Alguém já tinha ouvido falar deste time antes de o Zico ser técnico? Vai jogar o campeonato da TURQUIA, é isso mesmo, TURQUIA!
Acho que, depois do Wilian (que foi pro Shaktar), foi o maior erro de planejamento de carreira do futebol. E outra, o cara foi vendido a preço de banana. 5 milhões de euros! Rídiculo. Vai perder o lugar na seleção e vai amargurar o ostracismo na Turquia(qual a tradição do futebol Turco? Fenerbahçe e Galatasaray? Legal...). Ou você Pedro acha que eles têm chance de passar das oitavas de final da Champions? Ah, e outra, tenho 2 amigos turcos e dizem que Roberto Carlos é titular absoluto, tem muita moral...ir para Turquia para ficar na sombra do R.Carlos? Ah para vai!
Agora, como representante da nação corintiana, o que mais revolta a todos é o caso do Cristian. Tudo bem que foi uma grana boa, considerando o fato que ele não havia sido sondado por ninguém. Até considero o fato de que o Andres fez de tudo para manter ele, mas 7 milhões de euros é de se pensar...a atitude do clube está correta, pois enquanto não colocarmos as finanças em dia (déficit de 100 milhões) não podemos ser considerados um clube sério, digno. Mas a atitude do Cristian foi ridícula. O cara era o Gladiador da Fiel, jogo passado no Pacaembu haviam faixas para ele, ele batia no peito e gritava Timão, tinha tudo para se tornar um dos grandes ídolos da fiel, de ganhar a libertadores, entrar pra história, melhor primeiro volante que eu vi passar pelo Corinthians num passado recente. Mas não! Foi lá e colocou tudo a perder, em troca de dinheiro (e deve ser muita grana). Daí vai de cada um, optar por uma trajetória gloriosa, ou por dinheiro...são os mercenários do futebol, estragando a magia.
Quanto à sequência do campeonato, acho bem dificil o Corinthians ficar entre os 4 sem lateral esquerdo (quero ver quem o Mano Menezes vai por no lugar do André, se o Sylvinho não chegar logo e mesmo se chegar, quem vai ser o reserva, pois todos sabem que o Sylvinho já tá velho...seria Bruno Bertucci da base?), e sem o melhor jogador do time, que, na minha opinião, era o Cristian. Desarme perfeito, chegada perfeito, chute perfeito, salvou o Timão várias vezes. Veremos. Substitutos têm: Jucilei provou seu valor e Edu também tem moral. Agora é esperar para ver!
Saravá São Jorge, orai por nós!
Abraços! Fabricio.
vão fazer falta ao timão, mas os 2 acabam de perder qq chance de ir a copa!
ResponderExcluirchristian era o pulmão do time.. edu tem outro estilo de jogo, acho que a vaga fica com jucilei!
Também acho que é do Jucilei!
ResponderExcluirMas ae, andei conversando com alguns contatos que eu tenho no SCCP e me confirmaram o seguinte:
Tudo isso que está acontecendo agora começou na imbecilidade de terem mandado o Herrera embora (ainda que eu ache que o Herrera é perna-de-pau) para contratar o zumbi Souza. O Corinthians tem que quitar a dívida da contratação do mórbido do Souza. Tudo bem que o Herrera não é lá essas coisas, mas convenhamos é bem melhor que o Souza! Que idioitice! Ficaram de contratar o Brandão (que tá fazendo mega sucesso no francês), não contrataram e agora temos que usar o dinheiro do Cristian pra pagar esse zumbi!
Foda.
Cristian, Gladiador Eterno!
Concordo com tudo que o Fabricio disse acima, até a respeito do caso do Herrera.
ResponderExcluirConcordo que a grana oferecida pelo Cristian era irrecusavel, ainda mais para ele que estava desacreditado no Flamengo antes de vir pro Timao, com uma certa idade já...tem oportunidades que vc tem que agarrar pois dificilmente aparecerao outras iguais.
Sobre o A.Santos essa foi a grande cagada da diretoria, o cara é titular da seleção, ta jogando PRA CARALHO, vai pra Copa com certeza e seria importantissimo na Liberadores do ano que vem...esse ano por exemplo fez gol nas decisoes do Paulista e Copa do Brasil, ele é jogador de decisao!
Se segura o A.Santos até a Copa do Mundo, ia chover de ofertas na janela antes da Copa, ele iria para um Real Madrid, Milan, Internazionale facilmente e por uma grana no minimo 2 vezes maior do que foi vendido.
Mas tenho certeza que a diretoria vendeu eles mas ja deve estar trabalhando pra repor...
que venham Sylvinho, Veron e Riquelme!!!!
Se vierem, vixi...ano que vem estaremos na briga pela Liberta e ngm vai se lembrar de Cristian quem? A.Santos quem?
Vamos torcer pro Corinthians, pq hj em dia é só isso que nós temos, um simbolo um emblema, pois qdo vc começa a gostar de certo jogador e chamar de idolo....vem um timeco de fora e leva embora. Tomar no cu viu!
Concordo que se ficasse até a Copa do Mundo, André Santos seria vendido para um time de ponta e ganharia muito mais. Como também acho que, se tivesse ficado, Cristian teria chances na seleção, pois vinha jogando muito e teria muito mais visibilidade aqui do que na Turquia.
ResponderExcluirAgora, eles falam em dinheiro, independência financeira, mas não é possível fazer uma independência financeira ganhando 150 mil reais por mês durante 10 anos no Brasil e jogar pelo clube que ama? Ou é mesmo necessário ganhar 300 mil euros por mês?
A questão é que o dinheiro nunca é de mais, pra ninguém! Por isso eles deixam os clubes que dizem amar, apenas para encherem os bolsos!!